(Foto: André Durão / MoWA Press)
O técnico, Fernando Diniz, já enviou a lista de convocados para os próximos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, contra Colômbia e Argentina. A FIFA determina que os clubes e os jogadores sejam avisados sobre a convocação até 15 dias antes do início da data FIFA, que se inicia no dia 13 de Novembro, e este prazo foi cumprido pela CBF. Entretanto, os selecionados ainda não serão divulgados. Isto acontecerá apenas na próxima semana.
De acordo com Bruno Cassucci e Ivan Raupp do GE, a CBF mudou a sua programação por conta dos compromissos do treinador. Na última sexta, 27, ele viajou para Belo Horizonte, pois seu clube, o Fluminense, enfrentou o Atlético Mineiro na Arena MRV e já volta a campo nesta terça-feira contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
A data ainda não foi oficialmente divulgada, mas a tendência é que saibamos a lista na próxima segunda-feira, 6, dois dias após o Fluminense enfrentar o Boca Juniors na Final da Libertadores.
O planejamento da CBF é de que a seleção se apresente na Granja Comary no dia 13. O Brasil enfrenta a Colômbia em Barranquilla, no dia 16 e depois recebe a Argentina, no Maracanã, no dia 21. A seleção brasileira está em terceiro colocado nas Eliminatórias com sete pontos, cinco atrás da líder Argentina, que tem 100% de aproveitamento.