
(Foto: Guilherme Kastner / Santos FC)
O Santos anunciou oficialmente a contratação de Neymar nesta sexta-feira, 31. A informação do acordo já tinha sido divulgada, o próprio jogador publicou um vídeo em suas redes sociais na quinta confirmando o seu retorno, mas o acordo só foi oficializado na manhã de hoje. Ele volta ao Brasil com cinco meses de contrato e veio sem custos, após rescindir seu contrato com o Al-Hilal.
Neymar desembarcou em São Paulo pela manhã, ele veio em um vôo fretado de Riad. Desembarcou no aeroporto Catarina e, de helicóptero seguiu para o litoral paulista. Ele chegou ao CT Rei Pelé acompanhado de sua noiva, Bruna Biancardi, e sua filha Mavie para assinar o contrato, junto ao presidente do clube, Marcelo Teixeira. O elenco do Santos se prepara para a partida do próximo sábado, contra o São Paulo, e teve seu primeiro contato com seu novo camisa 10.
O clube preparou uma grande festa de apresentação na Vila Belmiro, com presença da torcida, e participação de diversos artistas como Supla, Projota e Mano Brown. Neymar fez sua primeira sessão de fotos com a camisa do Santos durante a tarde e por volta das 20h, debaixo de bastante chuva, foi apresentado à torcida.
Depois da festa, Neymar falou com a imprensa em entrevista coletiva no Salão de Mármore da Vila Belmiro. Ele falou sobre a decisão de voltar ao Santos, além de ressaltar que pensa na seleção e na próxima Copa.
" Obviamente que a seleção é algo que quero voltar. Tenho algo a conquistar ainda, uma missão que acho que é minha última, então vou atrás dela de qualquer jeito."
O retorno de Neymar ao Brasil é visando a Copa do Mundo de 2026. O craque tem como principal objetivo no Brasil retomar sua melhor forma física e voltar a vestir a camisa da seleção. Ele não atua pelo Brasil desde 17 de outubro de 2023, quando teve uma lesão ligamentar no joelho que o deixou afastado por mais de uma ano. A seleção brasileira volta a campo no dia 20 de junho, quando enfrenta a Colômbia no Estádio Mané Garrincha, e a convocação deve ser divulgada no final de fevereiro.