(Foto: Europa Press Sports / Getty Images)
O Real Madrid anunciou na manhã desta sexta-feira, 29, a extensão de contrato por dois anos, do treinador Carlo Ancelotti. Ele tinha vínculo com o clube merengue até 30 de junho de 2024, e agora ficará a frente da equipe até o final da temporada 2025/26.
A CBF via como certa a chegada do italiano para comandar a seleção brasileira a partir da Copa América e sua permanência até, pelo menos, a Copa do Mundo de 2026. O ex-presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, dizia ter um acordo selado entre ele, Ancelotti e Florentino Pérez (presidente do Real Madrid), para que o treinador assumisse a seleção ao final da atual temporada.
Legalmente, nenhum documento poderia ser assinado até seis meses antes do final do contrato do técnico italiano com o Real Madrid, o que seria no próximo sábado, dia 30. No presente momento a CBF está sem um presidente, após a destituição de Ednaldo Rodrigues do cargo, e à espera de uma visita da FIFA para poder realizar novas eleições.
Fernando Diniz tem contrato com a seleção até julho de 2024, e não estava nos planos a permanência dele para a Copa América. O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, já afirmou publicamente repetidas vezes seu interesse em estender o vínculo do treinador com seu clube, o que deixa a permanência dele para a Copa do Mundo de 2026 improvável.