
(Foto: Rafael Ribeiro / CBF)
A CBF divulgou na tarde desta terça-feira, 12, o dia da próxima convocação da seleção brasileira, para a última data FIFA de Eliminatórias. No dia 25 de agosto, segunda-feira, o técnico Carlo Ancelotti divulga a lista de selecionados para a última data FIFA de Eliminatórias, em que o Brasil enfrenta o Chile, no Maracanã e a Bolívia, em La Paz. O anúncio será feito na sede da entidade, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
Será a segunda data FIFA de Ancelotti a frente da seleção. 'Carletto' assumiu o cargo no final de maio, e logo convocou sua primeira lista, válida para os jogos de junho, em que o Brasil empatou sem gols com o Equador, em Guaiaquil e depois derrotou o Paraguai por 1 a 0, na Neo Química Arena, em São Paulo. Estes quatro pontos foram suficientes para garantir vaga na Copa do Mundo de 2026.
As Eliminatórias Sulamericanas se encerram agora em Setembro mas este ano o comandante ainda terá duas datas FIFA à frente da equipe. Segundo Cahê Mota, do GE, a CBF já tem acordo para viajar à Ásia e enfrentar Coreia do Sul e Japão em Outubro. Jogando primeiro em Seul, no dia 10, contra os donos da casa, e depois enfrentando a equipe japonesa no Estádio Nacional de Tóquio, no dia 14.
A seleção enfrenta o Chile no Maracanã, na sexta-feira, 5 de setembro, às 21h30, depois viaja à La Paz, onde encara a Bolívia, em El Alto, no dia 9, às 20h30. Estas partidas serão as últimas das Eliminatórias Sulamericanas para a Copa de 2026, em que o Brasil está na terceira colocação com 25 pontos.




















