(Foto: Staff Images / CBF)
O técnico da seleção brasileira, Dorival Jr., fará sua primeira convocação a frente da equipe na próxima sexta-feira, 1, às 13h, em entrevista coletiva na sede da CBF no Rio de Janeiro. A lista é para os amistosos da data FIFA de março em que a seleção encara Inglaterra e Espanha. Nesta primeira convocação, o treinador selecionará 26 nomes, para que ele possa observar o máximo de atletas possível agora no início do ciclo. A informação é de Cahê Mota, do GE.
A CBF decidiu chamar mais atletas após receber o aval da Real Federação Espanhola de Futebol, que autorizou que mais jogadores ficassem a disposição durante a partida. Agora, a entidade aguarda sinalização da Federação Inglesa, a FA, para saber se poderá levar os 26 convocados para a partida. De qualquer forma, o martelo já está batido sobre a convocação.
O número de jogadores é o mesmo que foi à última Copa. Na ocasião, a FIFA liberou que três atletas a mais fossem chamados, devido ao impacto da pandemia da Covid-19. Entretanto, no ano passado, a maioria das convocações teve o número habitual, 23 selecionados, com exceção da última, que teve um jogador a mais, pois Gabriel Jesus ainda se recuperava de lesão.
A seleção brasileira enfrenta a Inglaterra no dia 23 de março no estádio de Wembley, às 16h, e depois viaja à Madrid para jogar contra a Espanha no Santiago Bernabéu, às 17h30. Os jogadores se apresentam no dia 18, em Londres, e o Brasil fará sua preparação no CT do Arsenal.