Seleção Brasileira

Presidente da CBF garante mais investimento no futebol feminino

Ednaldo Rodrigues falou após a eliminação precoce da seleção na Copa do Mundo.

Por JP Borges
Publicado em 2/8/23 às 19:30h. | Última atualização em 2/8/23 às 19:50



(Foto: CBF)

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, afirmou nesta quarta-feira, 2, que a entidade irá ampliar ainda mais os investimentos para o desenvolvimento do futebol feminino no país. A fala vem depois de uma eliminação precoce na Copa do Mundo, na qual o Brasil ficou pelo caminho na fase de grupos.

No pronunciamento, ele mencionou a atenção às seleções de base e também a criação do Campeonato Brasileiro sub-15 e sub-17, com o objetivo de incentivar a prática e revelar mais talentos pelo país.

"A técnica Simone Jatobá está neste momento na Granja Comary com a Seleção Sub-17 e, em dezembro, ela convoca pela segunda vez na história a Seleção Sub-15. Vamos implementar também, ainda esse ano, durante as férias escolares, o Campeonato Brasileiro Sub-15/17, envolvendo todas as regiões do país. Competição essa que, em um curto prazo, revelará quase 1.500 novas jogadoras."

— Ednaldo Rodrigues

Rodrigues também agradeceu a atenção da mídia para esta Copa, que contou com a maior cobertura da história da Seleção Feminina e enfatizou que o foco agora é trabalhar e investir para este final de ciclo Olímpico, para que a Seleção chegue forte e entregue bons resultados em Paris, no ano que vem.

A fala completa do presidente da Confederação você pode conferir na postagem da própria CBF, no Instagram.

Vai Ter Copa | 2022 - 2023

Desenvolvimento: Marcos Amaral