(Foto: Icon Sport)
As escalações de Colômbia e Brasil estão confirmadas para o confronto de logo mais pelas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026. A partida se inicia às 21h (horário de Brasília) no estádio Metropolitano, em Barranquilla.
BRASIL
Fernando Diniz inicia a sua quinta partida como técnico da seleção com a seguinte escalação:
Alisson; Emerson Royal, Marquinhos (C), Gabriel Magalhães e Renan Lodi; André e Bruno Guimarães; Raphinha, Rodrygo, Vini Jr. e Gabriel Martinelli.
O Brasil tenta recuperar a confiança após dois resultados considerados negativos na última Data FIFA, empate contra a Venezuela em Casa e a derrota para o Uruguai em Montevidéu. E por conta dos desfalques, a seleção virá com seis novidades na equipe titular. Ederson foi cortado, Danilo, Casemiro e Neymar sequer foram convocados por lesão, e Gabriel Jesus ficou em Teresópolis em preparação física visando o confronto contra a Argentina.
O confronto contra a Colômbia como visitante possui tabu positivo e negativo em relação à seleção brasileira. O Brasil não vence na Colômbia desde 2003, vitória de 2 a 1 com gols de Ronaldo e Kaká. Ao mesmo tempo ainda não perdeu em eliminatórias para os colombianos, única derrota ocorreu em um amistoso em 1985.
André, Bruno Guimarães, Rodrygo e Raphinha estão pendurados para o confronto contra a Argentina na próxima terça-feira, 21.
COLÔMBIA
A seleção colombiana comandada por Néstor Lorenzo, busca a primeira vitória contra o Brasil na história em Eliminatórias, tanto como mandante quanto como visitante, além de buscar se desgarrar do “pelotão” intermediário na briga pela vaga no mundial de 2026.
O grande desfalque nesta partida será John Arias, um dos destaques do Fluminense na conquista inédita da Libertadores, está suspenso após cartão amarelo sofrido na partida contra o Equador.
A escalação titular da Colômbia é a seguinte:
Vargas; Muñoz, Lucumí, Davinson Sánchez e Deivier Machado; Castaño, Mateus Uribe e Carrascal; James Rodríguez (C), Borré e Luis Díaz.
Cuesta, Luís Díaz, Davinson Sánchez, Yérson Mosquera, Durán e Carrascal estão pendurados para o confronto contra o Paraguai em Assunção.
ARBITRAGEM
Árbitro: Andres Matonte (Uruguai)
Assistentes: Nicolas Taran e Martin Soppi (ambos do Uruguai)
Quarto árbitro: Mathias de Armas (Uruguai)
VAR: Leodán González (Uruguai)