Seleção Brasileira

Nos acréscimos! Brasil vence a Colômbia por 2 a 1 com gol de Vini Jr.

O empate persistiu durante a maior parte da partida, mas o camisa 7 foi decisivo e garantiu o resultado

Por Pedro P. Lima
Publicado em 21/3/25 às 0:01h. | Última atualização em 21/3/25 às 1:15



(Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

A seleção brasileira venceu a Colômbia por 2 a 1, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Com 70 mil espectadores na capital federal, a partida bateu o recorde de público do futebol brasileiro no ano. Raphinha e Vini Jr. marcaram para o Brasil e Luís Díaz fez o gol dos adversários. A partida era válida pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Com a vitória, a seleção assume momentaneamente a segunda colocação enquanto a Colômbia cai para sexto.

A seleção brasileira iniciou a partida impondo um ritmo bem elevado e pressionando a Colômbia. Logo aos 5 minutos, Raphinha achou um belo passe em profundidade pelo meio que encontrou Vini Jr. dentro da área, o lateral Daniel Muñoz derrubou o atacante do Real Madrid e o árbitro assinalou o pênalti. Raphinha ficou encarregado da cobrança e abriu o placar. O Brasil continuou em cima e criou mais situações de gol ainda no primeiro tempo. Os únicos "sustos" que os colombianos conseguiram na primeira etapa vieram de falhas de saída de bola. Inclusive, foi assim que saiu o gol de empate. Com 41 minutos, Joelinton foi desarmado por Árias na entrada da área, que imediatamente acionou James Rodríguez, e o camisa 10 só rolou para Luís Diaz pelo lado esquerdo, que não teve dificuldade para marcar. 

O Brasil voltou melhor para a segunda etapa, pressionando desde o início. Aos 25 minutos, uma grande preocupação para as duas equipes. Em um cruzamento na área, Alisson se chocou de cabeça com o zagueiro colombiano Davinson Sanchez, que já caiu desacordado. Os dois precisaram ser substituídos, e as duas seleções ganharam duas substituições extras pelo protocolo de concussão. Durante o tempo complementar a Colômbia ainda conseguiu criar algumas situações de gol, mas a seleção pressionou mais, e aos 54 do segundo tempo, Vini Jr. recebeu na intermediária, cortou pra dentro e bateu colocado, a bola ainda desviou em Lerma e morreu dentro do gol.

A seleção brasileira agora viaja a Buenos Aires, onde enfrenta a Argentina na próxima terça-feira, 25, às 21h, no Estádio Monumental de Núñez. Após esta partida, o Brasil está na segunda colocação com 20 pontos, um a mais que o Uruguai, que ainda não jogou esta rodada.

Vai Ter Copa | 2022 - 2023

Desenvolvimento: Marcos Amaral