Seleção Brasileira

Neymar rompe ligamento do joelho e passará por cirurgia

Camisa 10 deve passar pelo menos seis meses longe dos gramados

Por JP Borges
Publicado em 18/10/23 às 18:17h. | Última atualização em 18/10/23 às 18:21



(Foto: Pablo Porciuncula / AFP)

A CBF confirmou na tarde desta quarta-feira, 18, que Neymar sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo. O jogador terá de passar por cirurgia e deve ficar, no mínimo, seis meses sem atuar.

Na noite de ontem, na partida entre Brasil e Uruguai, pelas eliminatórias em Montevidéu, Neymar teve de ser substituído e saiu de maca após uma torção no joelho, ainda no primeiro tempo. Ele foi levado ao vestiário sem conseguir colocar o pé no chão, o que já levantaria suspeita sobre a gravidade da lesão. Suspeita que acabou se confirmando hoje, após o camisa 10 realizar uma ressonância magnética, já em São Paulo.

Essa é a primeira lesão no joelho de Neymar, mas ele voltou recentemente de uma no tornozelo, que também o afastou por seis meses. Com isso ele vai encerrar o ano com só 17 partidas disputadas.

O departamento médico da CBF e do Al-Hilal, clube de Neymar, estão em contato e os detalhes sobre data e local da cirurgia ainda vão ser definidos. Neymar chegou recentemente como a grande estrela do clube saudita, mas ainda não conseguiu decolar por lá.

 

 

Vai Ter Copa | 2022 - 2023

Desenvolvimento: Marcos Amaral