
(Foto: Vitor Silva / CBF)
A CBF anunciou na noite desta sexta-feira, 14, o corte de três jogadores para a próxima data FIFA. Neymar, Danilo e Ederson precisaram ser desconvocados por problemas físicos. Para defender a seleção na próxima data FIFA, o técnico Dorival Jr. convocou Endrick, do Real Madrid, Alex Sandro, do Flamengo e Lucas Perri, do Lyon.
O camisa 10 da seleção precisou ter seu retorno para a equipe adiado por conta de um edema na coxa esquerda. Inicialmente, Neymar sentiu um desconforto na partida do último dia 2 (domingo) contra o Bragantino e foi substituído no segundo tempo. Após a folga, ele treinou normalmente na quarta-feira após a partida e voltou a sentir dores na quinta. O craque ficou de fora da semifinal do Campeonato Paulista no último final de semana, e passou a semana fazendo tratamento no CT Rei Pelé. Segundo Ana Canhedo, do GE, houve o entendimento de que o jogador não estará fisicamente apto para jogos tão intensos quanto os das Eliminatórias, portanto optou-se pela desconvocação.
Danilo também vem sofrendo um um problema muscular na coxa. O capitão da seleção brasileira não treina com bola há duas semanas e, após passar por exames, foi constatada uma lesão de grau um na coxa direita. Ederson, por sua vez, precisou ser cortado por um problema no púbis.
O Brasil recebe a Colômbia no dia 20 de março, às 21h45, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, depois viaja a Buenos Aires, onde enfrenta a seleção da Argentina, no dia 25, às 21h no Monumental de Núñez. Ambas partidas são válidas pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. A seleção brasileira está na quinta colocação com 18 pontos somados em doze jogos. A delegação começa a se apresentar na capital federal na próxima segunda-feira, 17.