(Foto: Reprodução/CBF)
Neste sábado, 31, a seleção anunciou o corte de Savinho, atacante do Manchester City, por conta de desconfortos musculares durante os treinos do clube inglês, que resultou em uma ausência na vitória de hoje do Manchester para cima do West Ham, pela Premier League. Para substituí-lo, Dorival Jr. convocou Lucas Moura, atacante de 32 anos, que atua no São Paulo, e trabalhou com o técnico da seleção durante sua passagem na temporada passada.
Essa convocação marca o retorno de Lucas à seleção brasileira após quase seis anos de ausência. Sua última convocação foi para os amistosos contra Arábia Saudita e Argentina, em outubro de 2018, sendo que atuou em 45 minutos contra o país do Oriente Médio.
Lucas atuou em 35 partidas, marcando quatro gols e distribuindo seis assistências, todas em amistosos. Ele atuou também em duas Copas Américas (2011 e 2016) e na Copa das Confederações de 2013, em território brasileiro e que se sagrou campeão desta edição.
Na temporada de 2024, Lucas disputou pelo São Paulo, 32 jogos, com nove gols e sete assistências. Ele se junta ao elenco da seleção para os jogos contra Equador, 06, e contra o Paraguai, no dia 10, ambas pela Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.