Seleção Brasileira

Filipe Luís recusa convite da CBF para ser coordenador da seleção

Ex-jogador diz que prefere focar no objetivo de ser treinador

Por JP Borges
Publicado em 8/1/24 às 20:28h. | Última atualização em 8/1/24 às 20:46



(Foto: Getty Images)

Filipe Luís, ex-jogador do Flamengo recentemente aposentado era o principal nome do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, para assumir o cargo de coordenador da seleção brasileira. Porém, Filipe recusou o convite, com o argumento de que prefere focar no objetivo de tornar-se treinador. A informação é do GE.

Filipe Luís disse estar “extremamente honrado” mas que prefere seguir carreira como treinador de futebol daqui pra frente. O cargo de coordenador da seleção brasileira está vago há mais de um ano, desde a saída da comissão técnica de Tite, na qual Juninho Paulista era o encarregado da função. Durante todo esse período, o próprio presidente acabou acumulando funções e tratando diretamente com os treinadores interinos da seleção: Ramon Menezes e Fernando Diniz.

Com a chegada do novo técnico, Dorival Jr., A seleção brasileira precisa de um novo coordenador, e após a recusa de Filipe Luís, cabe ao presidente Ednaldo Rodrigues buscar um segundo nome, nome este que ainda não foi divulgado.

Pedro e JP comentaram sobre a especulação envolvendo Filipe Luís e como isso poderia ou não acontecer na seleção no último episódio do podcast. Clique aqui e ouça agora mesmo.

Vai Ter Copa | 2022 - 2023

Desenvolvimento: Marcos Amaral