
(Foto: Rafael Ribeiro / CBF)
A CBF anunciou na noite desta quarta-feira, 22, o local da primeira partida da seleção brasileira em 2025. O Brasil recebe a Colômbia no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, no dia 20 de março. A arena será liberada com 15 dias de antecedência para que a confederação possa tratar o gramado e adequar o estádio às normas da Conmebol e da Fifa.
A entidade inicialmente não pretendia levar este confronto à Brasília. A primeira ideia era mandar o jogo no Rio Grande do Sul e fazer homenagens às vítimas das enchentes que acometeram o estado no ano passado, porém, tanto a Arena Grêmio quanto o Beira-Rio receberão shows próximos à data da partida, o que impossibilitou a realização do jogo. A CBF diz em seu comunicado que a Neo Química Arena e o Morumbis, em São Paulo e o Marcanã, no Rio de Janeiro, também foram pré-selecionados para receber o embate, mas a Confederação não conseguiria a liberação do estádio por 15 dias, devido a compromissos de Corinthians, São Paulo, Flamengo e Fluminense.
A seleção atuou no Mané Garrincha pela última vez em outubro, quando venceu a equipe do Peru por 4 a 0.
O Brasil recebe a Colômbia no dia 20 de março, às 21h45, depois viaja à Argentina, onde enfrenta a seleção da casa, no dia 25. Ambas partidas são válidas pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. A seleção brasileira está na quinta colocação com 18 pontos somados em doze jogos.