Seleção Brasileira

Escalação do Brasil: Dorival deve usar time misto contra o México

Vini Jr., Rodrygo, Paquetá e outros titulares devem ser preservados

Por Pedro P. Lima
Publicado em 7/6/24 às 0:09h. | Última atualização em 7/6/24 às 0:09



(Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

A seleção brasileira encerrou nesta quinta-feira, 6, seus trabalhos em Orlando para o próximo amistoso. A equipe já viajou para o Texas, onde fará um último trabalho, já no estádio Kyle Field, onde enfrenta o México, no próximo sábado. Nesta primeira partida, o técnico da seleção brasileira, Dorival Jr., e sua comissão decidiram preservar alguns atletas e testar alguns nomes. A informação é de Bruno Cassucci e Cahê Mota, do GE.

Na última quarta-feira, os jogadores que disputaram a final da Champions League no dia 1 de junho (Vini Jr., Rodrygo e Militão) desembarcaram em Orlando, e desde então a delegação está completa, com os 26 convocados.

Dorival Jr. conseguiu realizar um trabalho com todos os jogadores a disposição, e chegou a esboçar uma escalação ideal para o Brasil. Ele manteve a mesma formação que enfrentou Inglaterra e Espanha na última data FIFA: um 4-3-3, com dois volantes de bastante mobilidade, e dois pontas abertos. Porém, algumas peças foram modificadas em relação às últimas partidas.

A primeira é no gol, Bento foi titular, mas com o retorno de Alisson ele deve ir pro banco. A dupla de defesa também deve ser alterada, após o retorno Marquinhos, Militão e Gabriel Magalhães que estavam lesionados. E no setor ofensivo, Douglas Luiz e Andreas Pereira chegaram a ser testados no onze inicial, e brigam com Bruno Guimarães e João Gomes por duas vagas, enquanto Endrick pode ganhar uma chance entre os titulares.

Portanto, o onze ideal da seleção tem: Alisson; Danilo, Militão, Marquinhos e Wendell; Bruno Guimarães (Douglas Luiz), João Gomes e Lucas Paquetá; Rodrygo, Endrick e Vini Jr.. O Brasil deve enfrentar a seleção dos Estados Unidos na próxima quarta-feira, 12, com uma escalação parecida com esta. Entretanto, este não será o time que enfrenta o México no próximo sábado.

Nesta quinta-feira, os jogadores foram comunicados das modificações na escalação, quando viajaram ao Texas. O time que vai a campo contra o México ainda não está definido, isto será decidido na sexta, no treino que será realizado no Kyle Field e que será o último antes da partida. Mesmo sem os onze definidos, sabe-se que jogadores como Guilherme Arana, Yan Couto, Bremer, Pepê e Gabriel Martinelli serão testados.

A seleção brasileira enfrenta a equipe do México no próximo sábado, 8, às 21h30 (horário de Brasília) no Estádio Kyle Field, no Texas, depois volta a Orlando, onde enfrentam a seleção dos Estados Unidos, no dia 12, no Camping World Stadium, às 20h. O Brasil estreia pela Copa América no dia 24 de junho, no SoFi Stadium, que fica em Inglewood (próximo a Los Angeles). O jogo será contra a Costa Rica, às 22h. A seleção está no Grupo D da competição, junto de Colômbia e Paraguai, além dos costa-riquenhos.

Vai Ter Copa | 2022 - 2023

Desenvolvimento: Marcos Amaral