Seleção Brasileira

Escalação do Brasil: Dorival confirma Abner e Igor Jesus entre os titulares

Ambos jogadores farão sua estreia pela seleção no time que inicia a partida contra o Chile

Por Pedro P. Lima
Publicado em 9/10/24 às 12:03h. | Última atualização em 9/10/24 às 16:06



(Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

A seleção brasileira terá dois estreantes no time titular no jogo contra o Chile, que acontece na próxima quinta-feira, 10. O técnico Dorival Jr. confirmou que o lateral-esquerdo Abner e o atacante Igor Jesus estarão no onze inicial da próxima partida. Ambos jogadores estão em sua primeira convocação, e entrarão em campo com a amarelinha pela primeira vez.

Desta forma, o Brasil deve enfrentar o Chile com: Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; André e Lucas Paquetá; Savinho, Raphinha e Rodrygo; e Igor Jesus.

O treinador confirmou as duas estreias na manhã desta quarta-feira em entrevista coletiva na Academia de Futebol, CT do Palmeiras, onde a equipe realiza o último treino antes de embarcar para o Chile. Ele também confirmou que a equipe está definida desde o treino de ontem.

"Abner e Igor iniciam a partida. Eu não acho que eles tenham que ter isto como um peso, como um dificultador além da responsabilidade natural de vestir uma camisa pesada como da seleção, olhar a nossa situação e temos de encarar.", disse Dorival sobre as estreias


(Foto: Divulgação / Vai Ter Copa!)

Abner tem 24 anos, foi revelado pela Ponte Preta e teve uma passagem vitoriosa pelo Athletico Paranaense, em que foi campeão da Copa Sulamericana e da Copa do Brasil. Igor Jesus foi revelado pelo Coritiba, mas atuou pouco pelo futebol brasileiro, e logo foi vendido ao Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos. Ele retornou ao futebol brasileiro em 2024, e vem sendo peça fundamental da campanha do líder do Campeonato Brasileiro, o Botafogo. Agora, aos 23 anos, terá sua primeira chance com a seleção brasileira.

A seleção brasileira enfrenta o Chile na próxima quinta-feira, 10 de outubro, no Estádio Nacional em Santiago, às 21h. Depois a delegação viaja à Brasília, onde recebe a equipe do Peru, no Estádio Mané Garrincha, na terça-feira, 15, às 21h45. Ambas as partidas são válidas pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O Brasil está na quinta posição com dez pontos em oito jogos.

Vai Ter Copa | 2022 - 2023

Desenvolvimento: Marcos Amaral