(Foto: Rafael Ribeiro / CBF)
A seleção brasileira realizou, nesta quinta-feira, 21, seu último trabalho no CT do Arsenal visando a preparação para o amistoso contra a Inglaterra no próximo sábado. O técnico, Dorival Jr., pela primeira vez testou uma equipe titular para ir a campo nas próximas partidas.
Este último treinamento contou com uma ausência importante. O atacante Richarlison não participou da atividade. O camisa 9 da seleção vem de uma lesão no joelho, que o tirou de três partidas do Tottenham. Ele voltou a atuar no último sábado, 16, no duelo contra o Fullham, pela 29ª rodada da Premier League, mas só esteve em campo por dez minutos. Segundo a CBF, o jogador não participou da atividade por "controle de carga". Por não estar 100% fisicamente, ele deve começar no banco de reservas.
De acordo com Cahê Mota, do GE, o Brasil deve ir a campo contra a Inglaterra com: Bento; Danilo, Bremer, Beraldo e Wendell; João Gomes, Bruno Guimarães e Paquetá; Raphinha, Rodrygo e Vini Jr.
(Foto: Reprodução / Vai Ter Copa)
Dorival tem treinado duas formações diferentes com a seleção nos últimos dias. O desenho tático varia entre um 4-3-3 e um 4-4-2, com dois jogadores mais abertos. Portanto, a seleção deve enfrentar a Inglaterra com dois pontas. Vini Jr. e Raphinha largam a frente nessa disputa.
Com o corte de Marquinhos e Gabriel Magalhães, que vinham sendo a dupla de zaga titular, Beraldo se tornou uma opção forte para a zaga. Bremer, apesar de não ter sido convocado na primeira lista de Dorival, deve ser sua dupla para enfrentar a Inglaterra.
Em entrevista coletiva, Douglas Luiz revelou que o treinador não abre mão de jogar com um volante de mais marcação, jogando centralizado como cabeça de área. João Gomes deve ganhar chance como titular. O jogador já trabalhou com Dorival no Flamengo no ano de 2022.
Outra novidade, é Rodrygo jogando centralizado como homem de referência no ataque. Uma função parecida com a que ele exerce no Real Madrid, onde forma uma dupla de ataque com Vini Jr.
A seleção ainda se reúne mais uma vez para um último treinamento antes da partida contra a Inglaterra. A atividade será realizada na próxima sexta-feira, já em Wembley, para reconhecimento do gramado.
A seleção brasileira encara a Inglaterra no sábado, dia 23 de março, às 16h, no Estádio de Wembley, e depois viaja a Madrid, onde enfrenta a Espanha no dia 26, às 17h, no Santiago Bernabéu. Ambas as partidas são amistosas.