(Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC)
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, disse em entrevista à revista Veja que tem como primeira meta em seu retorno ao controle da entidade definir um comando definitivo para a seleção brasileira de futebol. Ele havia sido destituído do cargo no início de dezembro, mas foi reconduzido à presidência após uma liminar publicada pelo ministro do STF, Gilmar Mendes, nesta quinta-feira, 4.
"(A primeira meta é) inscrever a seleção brasileira no torneio pré-olímpico e resolver a questão do técnico e da comissão técnica definitiva da seleção principal"
Segundo Martín Fernandez e Raphael Zarko do GE, no momento existem dois nomes na mesa do cartola. Estes seriam os de Dorival Jr. e do ex-jogador Filipe Luís.
Dorival Jr. é o atual bicampeão da Copa do Brasil, e tem passagens por diversos clubes do futebol brasileiro. Tendo conquistado títulos por: Intermacional, Santos, Flamengo, e agora pelo São Paulo. De acordo com o jornalista André Hernan, Ednaldo já entrou em contato com o presidente do São Paulo, Júlio Casares, para falar sobre o interesse no treinador. O presidente do clube paulista, por sua vez, disse que não gostaria de perder o técnico.
O outro nome é o de Filipe Luís, que se aposentou ao final da última temporada. O ex-lateral esquerdo já manifestou diversas vezes o seu interesse em se tornar treinador. Ele fez cursos da CBF Academy e já possui habilitações que o permitem exercer o cargo. A "Licença B" que o permite treinar equipes de base e a "Licença A" que o habilita a comandar equipes profissionais.