(Foto: Rafael Ribeiro / CBF)
A Confederação Brasileira de Futebol divulgou na noite da última terça-feira, 17, a programação da seleção brasileira para o mês de outubro. O Brasil fará duas partidas, válidas pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, contra Chile e Peru, e a coletiva com a convocação dos jogadores que disputarão essas partidas será divulgada na sexta-feira, 27 de setembro.
O planejamento da CBF é enviar a lista larga (com 50 atletas) para a FIFA no dia 20, e também comunicar os clubes dos jogadores selecionados, e fazer o anúncio da lista oficial apenas na semana seguinte. A primeira partida será contra o Chile, em Santiago, na quinta-feira, 10 de outubro. Por questões logísticas, a delegação fará a preparação em São Paulo. A partir do dia 7, a equipe fará seus treinamentos no CT Joaquim Grava (do Corinthians), que fica próximo ao aeroporto de Guarulhos, e de lá embarcam para a capital chilena no dia 9.
Depois da primeira partida, a equipe retorna à Brasília, onde receberá a seleção peruana, no dia 15. A preparação inicia no dia 11 e vai até a data do jogo. A entidade também divulgou que o gramado do Estádio Mané Garrincha foi renovado para a partida, algo que não acontecia desde a reinauguração do estádio em 2013. Será a primeira partida da seleção com público no local desde 2019, quando a equipe venceu o Catar por 2 a 0.
A seleção brasileira enfrenta o Chile na quinta-feira, 10 de outubro, às 21h. Depois a delegação viaja à Brasília, onde recebe a seleção peruana, no Estádio Mané Garrincha, no dia 15, às 21h45. A seleção vem pressionada, por desempenho e resultado, após más atuações nas últimas partidas. Ambas partidas são válidas pelas Eliminatórias, em que o Brasil está na quinta colocação, com dez pontos somados em oito jogos.