Seleção Brasileira

Diniz esboça João Pedro na vaga de Vinicius; Jesus treinou normalmente

Em primeiro treino com bola após derrota para a Colômbia, Diniz apresenta o que pode ser a mudança contra a Argentina

Por Pedro Sakamoto
Publicado em 18/11/23 às 17:46h. | Última atualização em 18/11/23 às 17:46



(Foto: Joilson Marconne/CBF)

O primeiro trabalho em campo após a derrota para a Colômbia na última quinta-feira, 16, Fernando Diniz esboçou o que pode levar a campo no clássico contra a Argentina no dia 21, no Maracanã.

As primeiras atividades mostraram uma repetição do time titular, com uma única alteração, João Pedro no lugar de Vinicius Jr., cortado após a lesão muscular sofrida no primeiro tempo contra a Colômbia.

Outra novidade importante foi a presença de Gabriel Jesus nos trabalhos com bola com o restante da equipe. O atacante do Arsenal não viajou para Barranquilla e ficou em Teresópolis realizando uma preparação específica para a partida da próxima terça-feira.

Fernando Diniz decidiu por não convocar um substituto para Vinicius, e tem como opções João Pedro, Endrick, Gabriel Jesus e Paulinho como atacantes, além da opção de Raphael Veiga como meia ofensivo e Pepê que apesar de ter atuado como lateral esquerdo contra a Colômbia, foi convocado como atacante.

O Brasil enfrenta a Argentina na próxima terça-feira, 21, no Maracanã. Será o último compromisso pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, antes de uma pausa, que retorna apenas em setembro de 2024.

Vai Ter Copa | 2022 - 2023

Desenvolvimento: Marcos Amaral