(Foto: Reprodução / The Sporting News)
A seleção brasileira venceu o Chile de virada, por 2 a 1, no Estádio Nacional em Santiago, nesta quinta-feira, 10. O Chile abriu o placar logo no começo, com Vargas marcando de cabeça, mas o Brasil conseguiu construir a vitória com gols de dois jogadores do Botafogo, Igor Jesus e Luiz Henrique. A vitória coloca a equipe na quarta posição das Eliminatórias, seis atrás da Argentina, que lidera a competição.
O jogo começou da pior maneira possível para a seleção brasileira. O Chile abriu o placar com um minuto e oito segundos de jogo. Em uma falha geral de posicionamento do Brasil, Loyola recebeu a bola estando completamente livre de marcação pelo lado direito e fez o cruzamento para a área, a bola chegou em Vargas, nas costas de Danilo, e o atacante do Atlético Mineiro apenas tocou com a cabeça e encobriu o goleiro Ederson.
Nos primeiros 15 minutos de jogo, o Brasil teve muita dificuldade de sair jogando, foram muitos passes errados e o Chile conseguiu se manter no campo de ataque. A seleção cresceu na partida e tomou o controle do jogo, mas ainda com muita dificuldade de atacar uma defesa bem postada. Savinho foi o jogador mais participativo da equipe no primeiro tempo, e foi dele a assistência para o gol de empate. Em uma bola pelo alto, o atacante do Manchester City levou vantagem sobre Galdames, e após bela jogada individual, cruzou para a área e Igor Jesus marcou em sua estreia com a amarelinha.
A segunda etapa começou com um roteiro diferente, no atual momento da seleção chilena um empate não seria suficiente, então a equipe continuou pressionando e deu espaço para o Brasil jogar. O gol da vitória veio aos 44 do segundo tempo. Luiz Henrique, que havia saído do banco, recebeu de Bruno Guimarães, cortou para dentro da área e bateu no canto direito do goleiro Cortés e deu números finais ao placar.
Com a vitória, a seleção brasileira passa para a quarta colocação das Eliminatórias, com treze pontos, enquanto o Chile segue na penúltima colocação com apenas cinco. O Brasil recebe a seleção do Peru na próxima terça-feira, 15, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 21h45.