(Foto: Pedro H. Tesch / AGIF)
A CBF confirmou na tarde desta segunda-feira, 2, o corte do atacante Raphinha. O jogador do Barcelona sofreu uma lesão no bíceps femoral da coxa direita, que deve tirá-lo de ação por aproximadamente três semanas. Para seu lugar, o técnico Fernando Diniz convocou David Neres, do Benfica.
O atleta de 26 anos fez parte da primeira metade do ciclo para a Copa de 2022, mas não era chamado desde o título da Copa América em 2019. Neres tem um bom início de temporada com o Benfica, tendo quatro participações em gol em oito jogos, sendo um gol marcado e três assistências. Pela amarelinha ele soma três convocações, tendo disputado sete partidas e marcado um gol.
Segundo o GE, a seleção brasileira deve se apresentar a partir de sábado, 7. O Brasil recebe a Venezuela na quinta-feira, dia 12 de outubro, às 21h30 na Arena Pantanal, em Cuiabá. E em seguida viaja a Montevidéu, onde enfrenta a seleção do Uruguai, no Estádio Centenário, no dia 17, às 21h. Estas partidas serão válidas pelas Eliminatórias para a Copa de 2026. No momento, a seleção brasileira lidera a competição com seis pontos, estando a frente da Argentina pelo saldo de gols.