(Foto: Joilson Marconne / CBF)
A próxima convocação da seleção brasileira, a segunda com o técnico Dorival Jr. a frente da equipe, já tem data para acontecer. Na próxima sexta-feira, 10, o treinador divulga a lista oficial de selecionados, que será válida para os jogos contra México e Estados Unidos, nos dias 8 e 12 de junho, respectivamente, e para a Copa América que será disputada entre junho e julho. Tanto os amistosos quanto o torneio continental serão disputados em solo americano.
A última vez que a seleção brasileira se reuniu foi na data FIFA de março quando disputou dois amistosos, contra Inglaterra e Espanha. A lista teve vários estreantes, e muitas novidades no time titular. Bento, Fabrício Bruno, Beraldo, Wendell e João Gomes foram titulares nas duas partidas. O Brasil venceu os ingleses em Wembley por 1 a 0, gol de Endrick, e empatou por 3 a 3, no Santiago Bernabéu, com gols de Rodrygo, Endrick e Lucas Paquetá.
Os jogadores começarão a se apresentar à seleção no dia 30 de maio no hotel Four Seasons Resort, em Orlando, onde a delegação ficará hospedada. Primeiro chegarão os atletas que atuam na Europa. Os jogadores que atuam no futebol brasileiro viajam à Flórida no dia 3. A equipe fará toda a preparação para a Copa América na cidade, treinando no complexo ESPN Wide World of Sports.
A seleção brasileira enfrenta a equipe do México no sábado, 8 de junho, às 21h30 (horário de Brasília) no Estádio Kyle Field, no Texas, depois volta a Orlando, onde enfrentam a seleção dos Estados Unidos, no dia 12, no Camping World Stadium, às 20h. O Brasil estreia pela Copa América no dia 24 de junho, no SoFi Stadium, que fica em Inglewood (próximo a Los Angeles). O jogo será contra a Costa Rica, às 22h. A seleção está no Grupo D da competição, junto de Colômbia e Paraguai, além dos costa-riquenhos.