(Foto: Staff Images / Conmebol)
A CBF divulgou na última sexta-feira, 22, a numeração oficial da seleção brasileira para esta data FIFA. Ela será utilizada nas partidas amistosas que o Brasil disputa contra Inglaterra e Espanha.
Na ausência de Neymar, a camisa 10 da seleção ficou com Rodrygo. Não é a primeira vez que o atacante do Real Madrid veste a camisa mais pesada do futebol, em Novembro, nas partidas contra Argentina e Colômbia, ele já havia sido o detentor do número.
Lucas Paquetá, por sua vez, faz seu retorno à equipe, após três datas FIFA afastado, com a camisa 8. Ele vinha utilizando o número 7, este foi inclusive o seu número na Copa, mas na sua ausência, ele ficou com Vini Jr..
Richarlison volta a assumir a camisa 9 da seleção, mesmo com a polêmica envolvendo a numeração da última vez que ele foi convocado, e Raphinha permanece com a 11. Sem Casemiro, Bruno Guimarães ficou com a 5.
Confira a numeração completa:
1- Bento
2- Danilo
3- Murilo
4- Bremer
5- Bruno Guimarães
6- Wendell
7- Vini Jr.
8- Paquetá
9- Richarlison
10- Rodrygo
11- Raphinha
12- Rafael
13- Yan Couto
14- Fabrício Bruno
15- João Gomes
16- Pepê
17- André
18- Douglas Luiz
19- Andreas Pereira
20- Savinho
21- Endrick
22- Galeno
23- Léo Jardim
24- Ayrton Lucas
25- Beraldo
26- Pablo Maia
A seleção brasileira vai estrear uniformes nesta data FIFA. Jogando de azul contra a Inglaterra e com a amarelinha contra a Espanha. Além da camisa nova, a CBF fará homenagem a Mário Zagallo na próxima partida. Os jogadores entraram em campo com um patch na manga, com a foto do 'Velho Lobo' e os dizeres "Zagallo Eterno" (estilizado como Zagallo E13rno).
Falecido no dia 5 de janeiro, Zagallo é ídolo e um dos maiores personagens da história do futebol brasileiro. Participou de quatro títulos de Copa do Mundo com a seleção, dois como jogador, em 58 e 63, em 1970 como técnico e integrou a comissão técnica em 94.
A seleção brasileira encara a Inglaterra no sábado, dia 23 de março, às 16h, no Estádio de Wembley, e depois viaja a Madrid, onde enfrenta a Espanha no dia 26, às 17h, no Santiago Bernabéu. Ambas as partidas são amistosas.