(Foto: CBF)
A numeração oficial da seleção brasileira para a Copa América foi definida. Não houveram grandes mudanças em relação à última data FIFA, a principal novidade é a camisa 9 da equipe, que ficará com Endrick. Nos últimos anos, a 9 da seleção tem alternado entre nomes como Gabriel Jesus e Richarlison. Aos 17 anos, Endrick irá utilizar este número na seleção principal, já que vestiu a camisa do Ronaldo por anos em seleções de base. A informação é de Monique Danello, da TNT Sports.
Em relação aos principais jogadores da seleção brasileira, os números se mantiveram os mesmos: Vini Jr. permanece com a 7, Paquetá com a 8, e a camisa 10 segue com Rodrygo. Em seu retorno a seleção, Éder Militão reassume a camisa 3 e Marquinhos a 4.
Quanto aos estreantes, Éderson, da Atalanta, ficou com o número 24, e Evanílson, do Porto, vestirá a 21. Esta numeração já será utilizada no amistoso contra o México que acontece no próximo sábado.
A seleção brasileira enfrenta a equipe do México no próximo sábado, 8, às 21h30 (horário de Brasília) no Estádio Kyle Field, no Texas, depois volta a Orlando, onde enfrentam a seleção dos Estados Unidos, no dia 12, no Camping World Stadium, às 20h. O Brasil estreia pela Copa América no dia 24 de junho, no SoFi Stadium, que fica em Inglewood (próximo a Los Angeles). O jogo será contra a Costa Rica, às 22h. A seleção está no Grupo D da competição, junto de Colômbia e Paraguai, além dos costa-riquenhos.
Confira a numeração completa:
1- Alisson
2- Danilo
3- Militão
4- Marquinhos
5- Bruno Guimarães
6- Wendell
7- Vini Jr.
8- Lucas Paquetá
9- Endrick
10- Rodrygo
11- Raphinha
12- Bento
13- Yan Couto
14- Gabriel Magalhães
15- João Gomes
16- Guilherme Arana
17- Beraldo
18- Douglas Luiz
19- Andreas Pereira
20- Savinho
21- Evanílson
22- Gabriel Martinelli
23- Rafael
24- Éderson
25- Bremer
26- Pepê