(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
O Benfica anunciou na tarde de hoje a contratação do atacante brasileiro Arthur Cabral. Ele foi comprado pelo valor de 20 milhões (107 milhões de reais) de euros fixos, mais 5 milhões (27 milhões de reais) em variáveis. Ele chega com contrato de cinco anos, até 2028.
Arthur foi contratado após ter sido o artilheiro da Fiorentina na temporada com 17 gols marcados em 48 jogos, sendo 28 deles como titular. Ele ajudou a levar o clube italiano à final da UEFA Conference League em que o time foi derrotado pelo West Ham. Com 12 gols marcados nas duas edições, o brasileiro é o maior artilheiro da história da competição.
Pela seleção brasileira principal, Arthur Cabral foi convocado apenas uma vez, em outubro de 2021, para substituir o lesionado Matheus Cunha em rodada tripla de eliminatórias. Arthur foi relacionado apenas para o primeiro jogo, contra a Venezuela, mas não entrou em campo. Durante o resto do ciclo, a posição de centroavante não teve um jogador que conseguiu se firmar, portanto ele foi uma ausência notável nas convocações.
(Foto: Divulgação/Benfica)