Seleção Brasileira

Em coletiva, Ancelotti é questionado sobre interesse do Brasil

Italiano diz que sente lisonjeado com interesse, mas não confirma seu futuro

Por Pedro Sakamoto
Publicado em 25/11/23 às 15:22h. | Última atualização em 25/11/23 às 17:49



(Foto: ISABEL INFANTES/REUTERS)

Em coletiva neste sábado no Centro de Treinamento do Real Madrid, Carlo Ancelotti foi questionado sobre a possibilidade de assumir a seleção brasileira após o final de seu contrato com o clube espanhol em 30 de junho de 2024.

Apesar do italiano manter a postura de não confirmar seu futuro, ele respondeu que se sente lisonjeado de ter uma seleção do tamanho do Brasil interessada em seu trabalho.

“Me dá orgulho que uma seleção, que é uma das maiores do mundo, como é a seleção brasileira, fale de mim. Isso me deixa com orgulho, mas nada mais. Está tudo muito claro: eu tenho contrato até 30 de junho (com o Real) e até essa data eu não vou responder sobre o meu futuro” – respondeu o atual técnico do Real Madrid.

Mesmo com Ancelotti não revelando seu futuro, o atual presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, já confirmou em entrevistas ter um acordo verbal com o técnico. Por motivos legais, Ancelotti só pode assinar algum contrato com a seleção a partir de janeiro de 2024.

Lembrando que o próximo compromisso oficial da seleção será apenas em março do ano que vem, quando enfrentará a Espanha e Inglaterra em amistosos na Europa. Nas eliminatórias, o Brasil só volta a jogar em setembro de 2024, em uma janela de jogos contra Equador e Paraguai.

Vai Ter Copa | 2022 - 2023

Desenvolvimento: Marcos Amaral